Como deixar seu esmalte fosco?

>> quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desde que eu soube da existência de esmaltes foscos e dos tais fosqueantes de esmaltes eu fiquei enlouquecida pra tê-los e usá-los.
Daí que a Big Universo lançou o Matte Plus, mas quem disse que eu encontro o danado????
Já rodei muitas perfumarias atrás dele, e nada. Na maioria das perfumarias que eu fui não trabalham com esmaltes da Big Universo e em outras ele estava em falta.
Tentei a base para Homens Efeito Fosco da Risqué, mas de efeito fosco ela não tem nada! Ela é um pouco menos brilhante que as bases normais, mas o resultado nem chega perto do efeito fosco!
Me indicaram o Universo Beauty, onde o Matte Plus é vendido. O site é ótimo, com várias coisinhas que eu amo, mas fiquei revoltada ao saber que o pedido tem que ser de no mínimo R$21,00. Achei absurdo. Ou seja: Sou OBRIGADA a comprar coisas que não quero no momento SÓ pra poder comprar também o tal objeto do desejo, o Matte Plus. E ainda pagar o frete! Revoltei. E só de raiva não comprei!
Bom...inconformada como sou, saí a procura de soluções (?) para fazer um matte caseiro. E não é que eu encontrei??? É bem simples, fácil e o melhor.....deu resultado!
Comparei com os foscos da Risqué (Pedra Granada e Topázio Púrpura - que eu amo), e a textura ficou bem parecida. A durabilidade é ótima e o resultado é uma base que deixa fosco qualquer esmalte que você esteja usando! Como não tenho e nunca usei o Matte Plus, não sei se o resultado é igual, mas estou contente por finalmente poder desfilar com as unhas foscas! Quando eu conseguir pescar um Matte Plus de verdade, eu conto a diferença (se houver)!
Lá vai a receita:

#comofaz?
Na receita original, que eu encontrei no diyforvixens, são três partes de talco para uma de maizena. Eu comecei assim e fui testando na unha. Mas eu fui acrecentando mais maizena na base, e o resultado foi ficando mais legal! 
É possível fosquear qualquer esmalte, eu recomendo fosquear uma base, pois assim é possível aplica-la sobre qualquer cor de esmalte, e se der errado você não estraga um exemplar da sua coleção!
É super importante que o vidrinho esteja mais ou menos na metade, porque conforme você vai colocando maizena e talco o vidrinho vai ficando cheio!
Dica: Eu me empolguei na hora de ir colocando maizena e talco. Percebi isso quando fui testar e notei que, na unha, o esmalte formava uma camada grossa com uma película seca na parte de cima mas completamente úmido por baixo ( tipo um pingo de cola branca que forma aquela nata por cima, mas por baixo ainda está molhado), se isso acontecer com você, vá acrecentando, aos poucos, algum diluente de esmalte e vá testando até chegar na textura certa.


 O quarto esmalte é o Topázio Púrpura da Risqué, que eu coloquei para comparar o efeito fosco.
E aí, que acharam?
Beijos

20 comentários:

Vicio Sadio 11 de outubro de 2010 às 14:01  

Ameiiii essa dica muito legal, ja to seguindo vc aqui tb obrigada pela visitinha la no blog!!

Anônimo,  5 de novembro de 2010 às 13:41  

Adorei a dica! Mas só não entendi uma coisa, essas três partes, duas partes é como? Seria contando com o esmalte? O tanto de esmalte + duas/uma de maizena/talco?

Bjs!
http://unhasedicas.blogspot.com/

Manu 21 de novembro de 2011 às 18:57  

Adorei essa dica.Vou usá-la já que não encontro o bendito esmalte fosco.

Seguindo.
http://littlethings4girls.blogspot.com/

Lelê 14 de fevereiro de 2012 às 08:04  

Obrigada, querida!!!! Era o que eu precisava! Beijos!!! <3

Anônimo,  7 de maio de 2012 às 14:30  

acei otimo obrigada eu amo esmalte fosco mas nunca achava um fosco legal mas agora eu posso fazer da cor que eu quiser valeu ai bjjs

Anônimo,  7 de maio de 2012 às 14:32  

achei* descupa ai jente escrevi acei

Anônimo,  18 de agosto de 2012 às 07:09  

Boa dica amiga..tb estou com mesmo problema, nao encontro o tal esmalte fosco!! vou testar e volto p dizer se deu certo! Obrigada

Dandara Garcia 17 de dezembro de 2012 às 15:18  

Fiquei com uma duvida agora... vc fosqueou a base ou os esmaltes? No blog q vc citou, a pessoa fosqueou os esmaltes...

Aninha Light 21 de janeiro de 2013 às 10:09  

adorei! eu tbm tinha comprado a base fosca para homens da risque testei e nao funcionou...mas agora vou seguir sua dica!

MARCI KRUEGER 4 de fevereiro de 2013 às 09:08  

Acho que este Matte Plus Big Universo não exeste..hehehehe eu não acho ele para comprar e olhe que já vasculhei... e como você falou tem nos site mas tem que pagar o olho da cara,euhem.
Vou fazer esta receita. muito obrigado

Unknown 11 de abril de 2013 às 11:08  

Adorei as dicas vou fazer essa receita... Já estou seguindo retribui?

www.feminicesemfoco.blogspot.com

Anônimo,  1 de junho de 2013 às 18:55  

Achei interessante...Vou tentar com o esmalte preto vai ficar dahora!kkkkk'

Anônimo,  25 de julho de 2013 às 12:45  

O esmalte "COBERTURA FOSCA" da risque eh melhor que o tal Matte plus(experiencia propria).

Anônimo,  19 de outubro de 2013 às 17:49  

Olá, gostaria de saber o que você usou para medir essas três partes de talco para uma de maizena, como seria essa medição ?

Anônimo,  23 de setembro de 2014 às 15:34  

Pode usar qualquer talco ?
Como o tenys pé baruel ?

Anônimo,  12 de dezembro de 2015 às 07:59  

Obrigada ❤ nunca é pare de postar com o tempo nem vc nem qualquer pessoa que leu este comentário nunca abandone seus sonhos pois vc vai crescer uma hora ou outra

Unknown 3 de março de 2016 às 15:47  

pode usar só talco??? pode ser de qualquer marca?

Unknown 3 de março de 2016 às 15:47  

pode usar só talco??? pode ser de qualquer marca?

Unknown 31 de julho de 2018 às 20:25  

Gostei da dica tb comprei o risque homem fosco mas não fica legal então vou experimentar a sua receita

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP